Eco Friendly Bags

A Finieco, com cerca de 22 anos de experiência, tem pautado a sua atuação pela apresentação de produtos de qualidade a preços muito competitivos, facto que tem estimulado um crescimento muito acentuado ano após ano. Com um contínuo investimento em Inovação e em Investigação & Desenvolvimento, a Finieco tem desenvolvido produtos diferenciadores e que elevam o estado da arte no domínio dos sacos de papel, demonstrando constantemente ao mercado que ainda existem características ou funcionalidades disruptivas capazes de ser incorporadas nestes artigos. Esta visão ousada resulta numa constante busca pela criação de novos conceitos e respetiva transformação em novos produtos.

 

Atendendo à sua posição de destaque a nível europeu, a Finieco pretende dar continuidade ao processo de crescimento que tem pautado a sua estratégia de atuação. Assim, com o objetivo de ampliar o seu portfólio com um novo produto a nível internacional, a presente candidatura visa dotar a unidade produtiva dos equipamentos necessários para a concretização desta ambição.

 

A Finieco irá criar uma alternativa aos sacos plásticos, e de papel (com asa torcida) que apresentam custos de produção superiores. A produção da asa em papel plana, ou asa plana, através do investimento proposto no presente projeto, irá permitir à empresa internalizar a componente de produção da asa já que esta poderá ser produzida em linha a partir de bobines de papel com 8 cm de largura, o que resultará num menor custo associado à produção da asa. A Finieco encontra-se já capacitada a para efetuar o corte destas bobines, circunstância que permite a otimização da stockagem dos consumíveis e o aproveitamento de sobras de bobine cortadas, com evidentes benefícios ao nível dos custos de produção.

 

Com a concretização do presente projeto a Finieco irá integrar na sua unidade produtiva equipamentos e competências que lhe permitirão progredir na sua cadeia de valor bem como afirmar-se no mercado como produtora de soluções de packaging em papel. Neste âmbito importa salientar que a Finieco se pretende destacar totalmente da concorrência pela realização de projetos de I&D que visam a criação de soluções em papel alternativas ao plástico, o que concomitantemente com a integração de capacidade produtiva prevista na presente candidatura lhe dará condições para se afirmar como referência internacional na produção de soluções de packaging mais sustentáveis, mais resistentes, a um preço mais competitivo.

 

Assim, a realização dos investimentos previstos será o motor para a concretização da ambição da Finieco, que aliará ao seu forte know-how, as condições técnicas necessárias para a apresentação ao mercado do ambicionado novo produto.

 

Ficha Técnica

Designação do projeto | Eco Friendly Bags

Código Universal | POCI-01-0249-FEDER-047759

Objetivo principal | Aumento da capacidade produtiva instalada

Entidade beneficiária | FINIECO – INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE EMBALAGENS, S.A.

Objetivo Temático | OT 1 – Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação

Tipologia de Intervenção | TI 49 – Investimento empresarial em inovação de não PME

Data da aprovação | 22-12-2020

Data de início | 06-04-2020

Data de conclusão | 05-04-2022

Custo total elegível | 9.780.030,00 euros

Apoio financeiro | 1.467.004,50 euros

 

logos